domingo, 27 de março de 2011

Lakers na NBL

Os Lakers começaram sua jornada, na National Basketball League dos Estados Unidos, na temporada de 1947, após Morris Chalfen e Ben Berger comprarem o time por 15 mil dólares. Na época, os donos só receberam uns poucos equipamentos e um documento; além de um time que só havia vencido 4 de 44 jogos na sua única temporada.[6] Ou seja, a franquia Lakers existe desde antes mesmo da existência na NBA, já que em 1947-48, o Minneapolis jogava pela NBL. Naquela temporada, o Lakers contaria já com sua primeira grande estrela: o pivô George Mikan.

Mikan se juntou ao elenco do Chicago American Gears já no fim da temporada de 1945-46. Dois anos mais tarde, o dono da franquia de Chicago, Maurice White, resolveu tirar o time da National Basketball League, para poder prosseguir com seu plano de criar uma outra liga, esta com 24 times, chamada: Professional Basketball League of America. A liga seria totalmente comandada por White, já que seria dono de todos os times e de todos os estádios. A liga mal durou um mês e os jogadores do Chicago American Gears foram para os 11 times da NBL. Por mero acaso, George Mikan foi parar em Minneapolis.
A adição de Mikan ao time do Lakers, tornou o já bom time àquela época, praticamente imbatível. O título de 1948 da NBL foi para Minneapolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário